Omoide Emanon – Review

Três bilhões de anos em um volume…

Omoide Emanon (ou memórias de emanon como é conhecida por aqui) é um mangá escrito por Shinji Kajio e desenhado por Kenji Tsuruta que conta a história de uma garota com uma memória que vem desde o primeiro ser vivo da terra até hoje.

Comecei a ler Emanon só para passar o tempo, era domingo; mas confesso que me surpreendi bastante com sua história, desde a ideia base, até o modo como a história se desenvolve. A protagonista também é um personagem bem interessante (difícil isso hoje em dia), por Emanon possuir lembranças de milhões de anos atrás ela de alguma forma se cansa de tudo isso, pois ela tem a memória de todos seus ancestrais, e esse é justamente o seu grande problema, pois se carregar seus próprios problemas já é difícil, imagine carregar todos os problemas de seus ancestrais desde o inicio dos tempos.

O traço de Omoide Emanon combina muito bem com sua história; o modo como Kenji Tsuruta desenha ajuda a passar ao leitor toda a melancolia que o mangá necessita. Isso sem falar de sua pintura excelente e até figurantes muito bem feitos.

É impressionante o modo como o mangá consegue o prender e faze-lo se identificar com a protagonista mesmo com apenas um volume. Também é valido citar que a Emanon não é retardada como as personagens femininas que estamos assistindo nos animes ultimamente, e isso na minha concepção deixa o mangá ainda melhor (nada contra quem gosta das menininhas retardadas). Por fim, Omoide Emanon é um ótimo mangá para um domingo a tarde que você DEVE ler e se envolver com uma história tão… Peculiar.

Já que esse mangá não foi publicado até hoje por aqui, e provavelmente nem vai, segue o link do projeto da Fuji scan >aqui<…

@_ayronn

Até…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Omoide Emanon – Review

  1. lucas disse:

    boa review, fluída de ler e com as informações necessarias(coisa que luto pra fazer), sobre a obra,já ouvi muito falar dela, e não sei porque ainda não a li, com tantos elogios direcionados a ela

    • Ayronn Santos disse:

      obrigado pelo elogio e por comentar Lucas…
      Esse é um texto que fiz não faz muito tempo, já tentando fazer realmente algo mais bem feito(e esse mangá merece!)…
      Infelismente os “Dias de One piece” que já estão prontos para postar não estão dessa forma… e nem sei se caberia a proposta da “””””coluna”””””.
      Contudo, vou tentar escrever mais textos como os desse Review…..
      PS: Lêia! É muito bom!
      PS²: Para onde você escreve?

      • lucas disse:

        não escrevo pra nenhum blog, é que a um tempo um amigo queria criar um , e pediu pra eu fazer umas reviews, fiz uma 3 para treinar, e no meu julgamento, não tinham ficado muito bons

    • ronaldes09 disse:

      Ah Lucas espero que não desista de escreve, não tem como melhora em nada se não pratica, mesmo que voce não post nada por enquanto continua escrevendo até seus textos ti aguardarem

      • Ayronn Santos disse:

        Eu estava justamente procurando um modo de dizer isso “ronaldes09″…
        Espero que você, Lucas, realmente não desista…
        E se algum dia vir a criar um Blog, ou até participar de um; não esqueça de me avisar, para mim poder ler os seus textos…
        Até…

  2. ronaldes09 disse:

    Acabei de ver o post do Netoin e decidi ver o que há de novo na blogesfera e vejo que sempre há bons escritores, otimo texto amigo continuem assim. Esperarei por novos textos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s