Conexão Nanquim – (Menor que um terço) _</3

menor que um terçoO garoto sem alma…

capaAntes de começar a falar sobre esse gibi (gosto de usar esse nome para quadrinhos brasileiros, acho bonitinho.) gostaria primeiro de falar um pouco de onde e como o mesmo é publicado. “Menor que um terço” é publicado em uma espécie de antologia que gibis, aos moldes das renomadas Shonen Jump, Shonen Magazine, entre outras, chamada: Conexão Nanquim.

Á Conexão Nanquim é uma revista Digital, e acaba de ter seu primeiro volume publicado (na internet obviamente). A mesma é a junção de dois projetos: Conexão HQ e a Revista Digital Nanquim. A “Conexão HQ” apesar de ter artistas muito bons, parece não ter sido de fato publicada, entretanto a Revista Digital Nanquim, respeitando sempre sua periodicidade teve nove volumes publicados no ano de dois mil e doze, “encerrando” no fim do ano suas atividades.

cap01pag02Os dois projetos se juntaram para criar assim a Conexão Nanquim, com uma qualidade bem maior que a de sua antecessora, autores um pouco mais bem preparados, entre outras coisas…

“_</3” é uma obra de Iuri Kroth, autor este que já acompanho há um bom tempo, quando boa parte dos Fanzines publicados no velho “Desenhe e Publique” tinham um blog; eu mesmo visitava vários deles, acabei por fazer amizade com alguns desses desenhistas, e alguns deles são hoje visitantes aqui do Nerd-Ogro… Foi nessa época (falando assim parece até que fazem dez anos) que li Red on Black, também do Iuri, mas em parceria com outro cara que não mostra o rosto (Gil), e a partir daí passei a acompanhar o seu trabalho…

edi1_serie02PP01“Menor que um terço” nos apresenta um mundo onde algumas crianças simplesmente nascem sem sua alma, sendo assim a “criatura” acaba vivendo sem ao menos sorrir, pois sem a alma ele não poderia ter sentimentos, portanto não pode ter alegria.

edi1_serie02PP32O protagonista “Giorgio Abramo” é uma dessas “criaturas” que não tem nem um sentimento, entretanto, certo dia aparece uma garota nova em sua classe chamada: “Luana Ogawa”, que ao entrar na sala, de alguma forma faz com que o “garoto que não tem sentimentos” simplesmente se apaixone por ela a primeira vista. Como ele nunca sentiu nada do tipo, sua descrição e reação para/com o que está acontecendo acaba sendo genial.

Gostei bastante da analogia feita pelo autor entre coração e alma, que é todos fazem, mesmo sem perceber, e pode dar novos horizontes a obra de uma forma que pode transforma-la tanto em algo filosófico genial, quanto em um shonen de pancada legal pra caralho. Tanto o personagem principal quanto seu “coração” são ótimos personagens principais, bem distintos, o que é até melhor, pois você provavelmente vai ser cativado por um, e se identificará um pouco com o outro.

Quero deixar registrado que eu adorei o modo como o “coração” fala.

edi1_serie02PP44Infelizmente o gibi sofre um pouco do mal de kubo, mas não em estado grave como Bleach, pois ainda possui algumas paginas com cenário; algumas raras falas me pareceram um pouco forçadas, mas nada que de fato prejudique a leitura, também percebi em algumas paginas pequenos erros de digitação, mas pelo que dizem isso é comum até mesmo em algumas antologias japonesas.

Voltando um pouco o foco para a revista “Conexão Nanquim”; muitas das séries da revista têm o character design dos protagonistas muito bons, mas um cenário não tão bom assim, e isso merece ser mais bem trabalhado, dentre as outras obras mostradas nessa edição, Metarukiri de Jussara Gonzo, também me chamou bastante atenção pela filosofia presente no gibi; Metarukiri mereceria um texto só para falar sobre ele, mas ainda temos muito pouco conteúdo (capítulos com poucas paginas) para render um texto inteiro, mas que sabe daqui a algum tempo…

edi1_serie04P00No mais, ambos os autores, Jussara e Iuri estão de parabém pela obra, aliás, todo o staff da revista está de parabém, pois deve ser um trabalho filha da puta pra fazer essa revista. E aconselho que você leia vote, divulgue, enfim, interaja com a revista…

Até…                                     @_ayronn

Link para: “_</3” >aqui<

Link para: “Metarukiri” >aqui<

PS: Senhor Iuri Kroth favor não colocar Yaoi nessa história…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Conexão Nanquim – (Menor que um terço) _</3

  1. Caique Suikin disse:

    Obrigado, pelo post, realmente o trabalho é muito grande, mas é bem gratificante, quanto à obra do Iuri acho que você já disse tudo, também me impressionei com a obra.

  2. Saudações

    Gostei muito da chamada feita sobre o trabalho da Conexão Nanquim. As pessoas à frente do mesmo possuem um grande espírito combativo e uma vontade latente de seguir adiante com o trabalho. E isto é algo que deve respeitar, muito!

    Seu post ficou muito bom, Ayronn.
    A recomendação é mais do que válida.

    Até mais!

  3. Carlos disse:

    Gostei muito do trabalho menor que um terço. Uma história que realmente nos faz pensar muito. Parabéns a todos os envolvidos

  4. bordel. disse:

    Cadê versão impressa?

    • Ayronn Santos disse:

      Não tenho informações a respeito disso, até porque não faço parte do projeto…
      Mas até lá você pode ler online e votar na série, para que talvez um dia exista uma versão impressa…
      Valeu por comentar…
      Até…
      PS: adoro o trabalho da Shin Sekai…

  5. Pingback: Conexão Nanquim Impressa! – Urgente! | Nerd-Ogro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s