Cocona – One-shot

coconaMais um…

Mashima-En01_Capa.inddCocona é um One-shot de Hiro Mashima, autor de Rave, Fairy tail entre outros… Cocona faz parte do primeiro volume de dois encadernados com diversos One-shot’s do mesmo autor lançado em mil novecentos e noventa e nove, chamado: Mashima-en. É válido lembrar que o mesmo foi lançado aqui no Brasil em dois mil e doze, pela editora JBC (que não está me pagando para falar isso).

O One-shot conta a história de “Cocona, a princesa dos demônios” e de seu fiel escudeiro: “Gato Kaite”, uma espécie de Plue, ou Happy, só que em outro mangá do Mashima. A história começa com a Cocona tentando se tornar uma humana para poder namorar um humano, que a rejeita pelo fato dela ser um demônio; a partir daí ela começa uma pequena aventura para tentar se tornar humana e conquistar seu amado.

Inicialmente o autor tenta passar a ideia de que “Cocona” seria um mangá de romance, mas por mais medíocre que seja meu conhecimento nesse gênero, eu sei que este One-shot falhou. Apesar de ter falhado como romance, ele funciona muito bem como comédia/aventura. E convenhamos que ninguém espera um bom romance do criador de Fairy tail.coconaunico-40Acredito que esse mangá funcionaria bem melhor se fosse uma série, pois algumas partes que de fato são tristes acabam perdendo toda sua importância pela falta de apreço nosso com os personagens. Outro fato que prova isso é um pequeno “plot twist” que diferente do One-shot, em uma série poderia acarretar resultados muito mais interessantes para a história.

coconaunico-03Concluindo; “Cocona” apesar de algumas vezes parecer corrido (até para um One-shot), e não ter um traço espetacular acaba sendo algo extremamente divertido, tem cenas de luta muito bem feitas… E é só um capítulo com cinquenta paginas, então larga de ser preguiçoso e corre para ler (mas lembra de voltar pra comentar…).

Até…                        @_ayronn

PS: Aquele “histórias Curtas” na capa da JBC é para substituir o nome “One-shot”?… Se for, achei legal….

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Cocona – One-shot

  1. lucas disse:

    não curto muito o traço do mashima, droppei o fairy tail, que tem um traço que não me agrada muito atualmente,e estou lendo o Rave , que tem um traço simples, que me agrada mais do que o atual.
    gosto do estilo das historias dele, apesar de achar que fairy tail já perdeu o rumo a muito tempo, acho suas histórias divertidas de ler, esses one-shots devem seguir isso, se algum dia ver alguma dessas coletâneas, talvez eu compre

    • Ayronn Santos disse:

      Opa…
      Eu até gosto do traço do Mashima; apenas me incomoda que algumas vezes os desenhos deixam muito claro que foram feitos no PC, fazendo com que o desenho perca “parte da vida”…
      Concordo que Fairy tail perdeu o rumo a algum tempo(não voltei a ler por isso)…
      No mais, valeu por comentar e… Até…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s