Loop – One-shot

[SKS]loop_01O infinito que é finito…

[SKS]loop_04Loop (na verdade L∞P) é um One-shot de ação, que não é um shounen, mas também não chega a ser um seinen; foi criado por Yasuhiro Kano e publicado em dois mil e nove na Shounen SQ, mesma de Ao no exorcist e outros… O One-shot conta a história de Jean e Daria tentando sair do que parecia ser um lapso temporal, onde estava se repetindo infinitamente o momento em que os dois jovens são mortos por ladrões que acabam entrando na casa…

Uma das coisas que mais me chamou atenção em Loop, como em muitos outros, foi o traço. O autor consegue fazer desenhos com traços que ajudam bastante você a entender a sensação que ele quer passar. As cenas de ação na maioria das vezes também são muito bem feitas; pois diferente de Naruto, você consegue entender com facilidade tudo o que está acontecendo nas batalhas.

[SKS]loop_31Após um tempo refletindo sobre a obra, pensando quem seriam os narradores que aparecem na ultima pagina, cheguei à conclusão de que aqueles narradores seriam os deuses, que estariam torturando pessoas mortas para que elas se redimissem de seus pecados; seguindo por essa lógica, o “Loop” apresentado no mangá não seria um lapso temporal, mas sim uma espécie de purgatório, pois os protagonistas só poderiam sair deste ciclo quando se redimissem. Existe uma possibilidade altíssima de isso tudo estar errado, mas aí vocês me falam suas teorias depois…

Só não gostei que apesar dos inúmeros esforços do Yasuhiro, em forma de arte, ou até na história com varias mortes seguidas, e o fato do protagonista estar lutando por sua vida, parece não ter peso algum no leitor.

[SKS]loop_45-46Concluindo; Loop é um One-shot mediano, não vai lhe acrescentar nada ao ler o mesmo, entretanto eu recomendo, principalmente para quem gosta de desenhar; o final não condiz muito com o restante da história, por ser mais feliz que o esperado, mas ao menos Loop faz você refletir um pouco sobre a história ao termina-la.

[SKS]loop_55P.S: Se você se interessou, pode baixar nesse link >>aqui<< da Serial Killers Scanlator, e aliás, muito obrigado por traduzirem e editarem esta obra…

Até…                          @_ayronn

Curtam o Nerd-Ogro no Facebook… >>aqui<<

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s