Fotogramas #1

fotogramasGigantes do espaço com cara de bunda…

Olá pessoas, venho aqui hoje para tentar fazer algo diferente do que vocês costumam ver por aqui. A principio eu pensei em fazer posts de primeiras impressões de alguns animes, mas como minha opinião provavelmente iria mudar com o tempo, e eu acabaria excluindo o post de primeiras impressões por achar que falei muita bosta; resolvi acompanhar semanalmente(ou quase) três animes, para de alguma forma acompanhar sua “evolução”.

Acho importante citar que minhas opiniões sobre os animes abaixo não irão ser de modo algum detalhando cenas dos episódios e tudo mais… será apenas minha opinião sobre o episódio assim que termino de assisti-lo…

suisei-no-gargantia-main-visual-artwork-001-614x434Suisei no Gargantia #1

Fui assistir esse anime por que… Na verdade nem eu sei o por que; mas chuto que tenha sido pelo fato deste que vos fala não conhecer praticamente nada desse tipo de serie, e não ter visto nada nesse estilo há algum tempo…

Para ser sincero, gostei bastante de Gargantia, tem uma história que por esse episódio me pareceu bastante clichê, mas nada que me deixasse ofendido. A única coisa que de fato me irritou foram as batalhas nos robôs, que em minha opinião tem “computação gráfica” demais; entretanto, no  fundo nós já sabíamos que ele estaria recheado de coisas do tipo.

Gostei muito do contraste que parece existir entre a vida dos personagens, ou melhor, gostei de como ele foi utilizado nesse episódio, resta saber se irão simplesmente esquecer essa diferença daqui pra frente ou se vão se aprofundar e cerem coesos com seu universo.

aku-no-hanaAku no Hana #1

Cara… Que porra é essa?

Quando peguei aku no hana para assistir já sabia que o “traço” era daquele jeito e tudo mais; mas mesmo assim eu quis assistir, apenas para experimentar algo diferente.

As únicas coisas que eu gostei foram: o cenário, que é extremamente bem feito; e também gostei do fato dele tentar mostrar um Japão diferente do que vemos com frequência nos animes…

Pontos negativos, basicamente, depois de excluir alguns na minha cabeça por achar que é frescura minha, temos aquela movimentação horrível dos personagens, e aquela coisa dos detalhes não aparecerem a menos que o personagem esteja próximo a ““câmera”” .

Sobre o character design dos personagens, eu não me incomodei tanto; dei uma olhada no primeiro capítulo do mangá e os desenhos também não são lá essas coisas, então ta beleza… Mas que eles tem cara de bunda tem!

Shingeki-no-Kyojin-Title-LogoShingeki no kiojin #1

Já esperava muito desse anime, mas após ver o episódio eu pesei seriamente em não escrever sobre ele aqui, pois não gosto muito de ficar “babando o ovo” do desenho; mas resolvi falar dele por que… Porque sim!

Gostei pra caralho desse anime, a ponto de suas qualidades deixarem as falhas difíceis de serem percebidas por mim, ao menos nesse episódio. Acho que isso é porque ainda estou empolgado, por ter acabado de assistir agora… Mas esse é o propósito desse texto…

A trilha sonora quando somada as senas incríveis de batalhas deixam qualquer um maluco; aquela sena no fim do episódio me encheu os olhos de lágrimas (mas não chorei…); achei o drama de certa forma escrachado, mas nada que me faça odiar o anime; acredito que se continuar assim tem tudo para ser a melhor estreia do ano… Ou não…

E vocês, Concordam com isso?

Até…                @_ayronn

PS: Acho que os póximos posts dessa “coluna” serão um pouco menores, e talvez em um formato diferente…

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

