Fotogramas #2

nakamuraMechas arregões com cara de tarado…

Aqui estou eu mais uma vez, para comentar os episódios desses três bons (?) animes, com episódios quase todos melhores que os primeiros… Ok é mentira, mas vejam aí…

“Lembrando que isso não é para ser detalhado, e sim minha opinião sobre o episódio assim que o assisto; ouvindo o encerramento e escrevendo.”

AOTShingeki no Kyojin #02

Episódio tão foda quanto o primeiro, ou em minha opinião, até melhor que o anterior…

Gostei bem mais desse episódio, pois aquele “drama” um pouco estranho que eu citei no ultimo texto funciona muito bem nesse. E está ficando clara a mudança nos personagens com todas essas catástrofes acontecendo. Não chamaria de crescimento, mas sim um aprofundamento nos personagens, que acaba gerando uma “ligação emocional” com os personagens.

Tem uma cena nesse episódio que de certa forma engrandece outra cena do episódio anterior; que é quando o homem que salva os protagonistas do titã que matou sua mãe, simplesmente admite que mesmo ele, um soldado treinado para citações desse tipo, sentiu medo e por isso… Arregou… Além de algumas breves explicações sobre a politica do lugar e de sua geografia, engrandecendo ainda mais o “universo”…

akuAku no Hana #02

Agora as coisas começaram a acontecer; a Nakamura fez uma espécie de chantagem ao protagonista para que ela não contasse para todo mundo que ele é um tarado do caralho que roubou as roupas de uma garota para ficar “cheirando”… E só; realmente não aconteceu mais nada…

Estou começando a alimentar um ódio desse protagonista, de seus pensamentos especificamente, o garoto é de fato um perturbado do caralho… Talvez esse ódio venha por eu associar esse pensamento doentio com minha visão sobre a época do romantismo (em poemas); eu realmente acho que os autores “românticos” estão a esse nível ou pior de doença…

Algo que acho valido ressaltar é que eu acho que os animadores estão deixando, em algumas cenas, a Nakamura menos escrota, há uma possibilidade de ser só o meu cérebro se acostumando com sua imagem… Mas sei lá… Falem-me se vocês acharam isso também, ou se sou eu ficando tão doente quanto o protagonista…

gargantiaSuisei no Gargantia #02

Esse episódio fluiu bem como eu esperava ao ver o primeiro, com a Amy dialogando com o Red, e estabelecendo uma espécie de elo, ela por pura inocência e ele por “interesses políticos”. Teve uma batalha no fim do episódio, mas elas ainda não me agradam muito.

Descobri essa semana que Gargantia é do mesmo diretor de Madoka, e pessoalmente, eu preferia nem saber, para não criar expectativas. Mas vou tentar esquecer isso.

Não tem muito que falar desse episódio. Só assistam, é legal… Ah, apareceram piratas; melhores que os de One piece.

Até…                           @_ayronn

PS: Nem ao menos me dei ao trabalho de baixar Aku no Hana.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

