Mario – One-shot

1aJVG‘Cause I’m back! Yes, I’m back! – AC/DC

05Mario é um one-shot(serio?) de Masashi kishimoto, mesmo autor de Naruto, publicado em dois mil e treze na antologia de mangás: “Jump SQ” da renomada editora Shueisha.

“Mario” conta a historia Mario(huehue) que é filho de um mafioso com uma yakuza, ao longo da história ele encontra uma garota assassina chamada Saori (me dê sua força pegasuuuuus!) por quem viria a se apaixonar e consequentemente, tentar protege-la de alguns conflitos que surgem durante a história.

A principio eu nem ao menos estava interessado em ler “Mario”, porem pouco tempo após ser disponibilizado pelas internet’s a fora, o quadrinho passou a ser esculachado por diversas pessoas; querendo entender o porquê de tudo isso (ou xingar junto!), resolvi ler também.

08Ao contrario do que toda essa gente fala “Mario” não é assim tão ruim. Se considerarmos que é um One-shot(shonen), ele pode até ser considerado algo bom… Não podemos comparar sua eficiência como obra ao “fucking amazing” Hotel (leiam!), pois se analisarmos o público que cada qual tenta atingir, ambos tem um sucesso absurdo.

É óbvio que não é por ser um shonen que “Mario” está isento de questionamentos; é fato que a máfia e a yakuza são descaracterizadas por completo nesse mangá, entretanto isso não é um problema tão grande, pois todo o foco está nos personagens e não no cenário em que eles estão. Mas se mesmo depois disso você quiser reclamar, lembre-se antes todas as vezes que elogiou Nisekoi

44-45O one-shot tem uma narrativa bem agradável, com personagens de personalidade bem distinta uns dos outros, diferente de alguns animes por aí… Apenas acho que o kishimoto pecou em uma pequena passagem, onde ele usa a mesma ferramenta de sobreposição (?) usada no roteiro de Naruto sempre que alguém usa o sharingam com um genjutsu qualquer. Aliás, isso nem é um grande defeito, apenas se torna um pequeno incomodo para os que já leem Naruto; ou se compactuam comigo o ódio por esse:

-Te fudi…

-Não, eu que te fudi por ter planejado isso que você pensou…

-Na verdade eu sabia que você ia pensar isso, e você que se fudeu…

No mais, é um one-shot mediano, muito agradável de ler e que pode render uma conversa interessante; e é só um one-shot, você não tem desculpas para não ler. Agradecimentos a NarutoProject que traduziu e editou “Mario”… Vocês podem baixa-lo nesse link.

Até…             @_ayronn

Ps: Não é porque é do Kishimoto que é ruim não, seus “pau-mole” do caralho!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s